Crítica - Álbum Los Hermanos - Los Hermanos (1999)

         O primeiro disco do Los Hermanos tem uma sonoridade bem distinta dos outros álbuns que viriam a seguir da banda com uma sonoridade mais hardcore, misturada com ska,frevo e conjunto de metais.  Esse disco tem uma temática literária influenciada pelo Romantismo, a 2ª geração, o Byronismo, ela tem todo o exagero, a hipérbole,a idealização da Mulher, o pessimismo, o sofrimento .


        A primeira faixa "Tenha Dó" começa com uma intro de Sax, que muito se assemelha ao Jazz, ao Blues pra nos segundos seguintes após a intro ela caminhar para um ska com riffs de guitarra bem marcados.  A segunda faixa "Descoberta" é um frevo misturado com hardcore, que é um punk mais rápido."Anna Júlia" é uma faixa que é um pouco diferente das outras faixas por ser uma faixa mais pop, não ter conjunto de metais e nem ser um hardcore frevo.

    A faixa "Quem sabe" Rodrigo Amarante imprime um tom dramático e pessimista na música, que denuncia a dor de não se ter  a pessoa que se ama, o frevo e o Hardcore voltam a toda. "Pierrot" é uma verdadeira marchinha de Carnaval misturada com hardcore. Destaque para o Drive que Marcelo imprime Camelo em "Lágrimas Sofridas" e "Azedume". "Primavera" é uma música mais lentinha do disco, uma valsa romântica.

    Em "Sem ter você" tem também um pouco de funk em conjunto com o sopro de metais. Os hemanos parecem ter bastante influência de bandas como Chico Science e Nação Zumbi, Red Hot Chili Peppers, The Police e até de grupos de axé.

    Em "Outro Alguém" vemos um pouco também de Funk, Hip Hop mostrando as diferentes influências das músicas de periferia além das marchinhas de carnaval. Já em "Bárbara", na última faixa, mais uma música com nome de mulher como em "Anna Júlia", "Aline",no final tem um break de piano com participação do Roger do Ultraje a Rigor.

   

           

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