Dark Matter - Pearl Jam - Análise Vocal

        Eddie Vedder mantém sua qualidade vocal de discos anteriores com bastante equilíbrio de filtros, uma voz metálica, um grave fortalecido, com a presença de fibras brancas que apesar de mais fracas possuem longa duração enquanto atividade muscular e prega vocal ativa, firmeza glótica. Eddie Vedder parece ter bom controle vocal sabendo usar com mais propriedade os Registros, que, na verdade, acontecem na prega vocal.


Ele usa também um pouco de prega vocal passiva, na verdade, ele faz um mix. Ele tem um comportamento vocal muito bom, é educado, as notas nos lugares corretos ele usa também bastante corpo, que, sob o ponto de vista do canto erudito, é a região 4 , o quarto ponto de ressonância da voz, que deveria ser a chamada voz de peito, mas o corpo traz mais profundidade a voz.Ele também usa uma boa projeção.

É um bom disco, é um disco previsível em termos técnicos vocais porque o Eddie Vedder já não se vê mais evoluindo como vocalista. Ele obviamente têm muitas influências do folk, do country rock, sugerindo assim as raízes do Hard rock que se propõe a fazer.




Comentários

Postagens mais visitadas