Debate entre candidatos a Governador do Rio de Janeiro

     Aconteceu ontem, 27 de Setembro, pela TV Globo do Rio de Janeiro o debate entre os candidatos a Governador do Rio de Janeiro. A emissora carioca recebeu os quatro candidatos na frente das pesquisas: Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB),Paulo Ganime (Novo) e Rodrigo Neves (PDT). O 1º e o 3º Bloco o Tema era Livre, ou seja os candidatos podiam escolher o tema e o 2º e o 4º Bloco o tema foi sorteado.

    Primeiro dois candidatos se confrontam: o primeiro faz uma pergunta e o segundo responde. O primeiro candidato tem 30 segundos para fazer a pergunta, o segundo tem 4 minutos para responder, o candidato anterior tem 2 minutos para fazer a tréplica.

    Rodrigo Neves se destaca por atacar Cláudio Castro e todas as suas tentativas de dizer o que ele de fato fez durante seus dois anos como Governador. Ataca também Marcelo Freixo  e tem uma posição mais neutra com relação a Paulo Ganime e por propõe alternativas na área do emprego como incentivar CIEPS e pequenos empreendedores.Fala do seu índice de aprovação em Niterói que foi de 80%.

    Já Marcelo Freixo tem uma postura mais de denunciar o Governador Cláudio Castro que segundo ele se esse caminho continuar o Estado terá mais um dos governador presos devido a quantidade de denúncias e repudia a tentativa de Rodrigo Neves dizendo que é uma pena porque esse era um momento de união. Fala da CPI das Milícias em que ele foi presidente, da sua proposta para a Educação de colocar universitários para dar reforço a alunos de Ensino Médio.

    Paulo Ganime tenta desarticular o Freixo falando da Delação premiada de seu marketeiro, de sua pareceria com Lula que antes ele dizia não apoiar, fala do Meio Ambiente que seria propulsão de desenvolvimento econômico e a Lei do Gás, ataca também Cláudio Castro falando da fraude da fundação Leão XIII.

    E Cláudio Castro basicamente fala que seu governo fez bastante pelo transporte, Educação. No início até mantém uma postura de ataque contra Marcelo Freixo e Rodrigo Neves criticando a situação do trânsito em Niterói. Como é bastante atacado principalmente pela questão das delações em seu gover
no assume uma postura mais defensiva.

Comentários

Postagens mais visitadas